Início Plantão Rio CREA-RJ realiza simulação de incêndio nesta sexta-feira, dia 29

CREA-RJ realiza simulação de incêndio nesta sexta-feira, dia 29

Prevenir. Este sempre foi um dos lemas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro. E nesta sexta-feira, 29/11, o CREA-RJ participa do Dia Estadual de Redução de Desastres, promovido pela Secretaria de Estado de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.  Este dia será repleto de ações para conscientizar a população sobre a prevenção de desastres como desabamentos, incêndios, alagamentos e deslizamentos de encostas.

 

 

 

No prédio do CREA-RJ, no Centro do Rio, será feita uma simulação de escape em caso de incêndio, onde todos os 350 funcionários deverão deixar os 14 pavimentos em sete minutos.

 

 

 

“O CREA-RJ participa dessa ação desde o ano passado a convite do Corpo de Bombeiros e este ano nossa meta é reduzir o tempo de evacuação a metade.”, afirma Alex Veras, coordenador da ação de escape e membro da Brigada de Emergência do CREA-RJ. Ele revela que em 2012 todo o corporativo liberou o prédio em 14 minutos.   

 

 

 

A ação, que está programada para começar às 10h30, contará com dois bombeiros do Estado, 23 homens da Brigada de Emergência do CREA-RJ e 15 membros da Equipe de Apoio do Conselho. Essas pessoas estarão divididas pelos andares do prédio para auxiliar os funcionários a descerem pela escada de emergência em dois grupos: do 12º ao 7º andar e do 6º ao 1º andar.

 

 

 

Ao ouvirem o som da sirene avisando do perigo, os grupos deverão iniciar, simultaneamente, a evacuação de seus postos de trabalho. Apitos serão usados pelos brigadistas durante a descida das escadas para chamar as pessoas e orientá-las durante a ação.

 

 

 

O CREA-RJ fica na Rua Buenos Aires, 40, no Centro.

 

 

 

Mais informações:

Assessoria de imprensa do CREA-RJ (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro)

Ex-Libris Comunicação Integrada