Início Plantão Brasil Cresce em 60% a demanda de vistos para estrangeiros no Brasil

Cresce em 60% a demanda de vistos para estrangeiros no Brasil

A demanda de vistos para estrangeiros que vêm trabalhar no Brasil aumentou em 60% nos últimos quatro anos. O setor de óleo e gás, principal responsável por este aumento, vem contratando profissionais de alta qualidade. Aproveitando-se da combinação entre a crise em mercados como Japão, Estados Unidos e Europa e o crescimento econômico brasileiro, as empresas trazem profissionais experientes para ajudar a melhorar a exploração de petróleo e gás.

 

Referência no mercado de vistos para estrangeiros, a CAS está há 40 anos no mercado. A empresa, que foi pioneira na prestação de serviços de imigração de mão-de-obra estrangeira no Brasil, presta serviço para todas as maiores empresas do ramo de óleo e gás no país. Para a CAS, o petróleo não deve ser visto apenas como oportunidade de lucros, mas sim de geração de riqueza para o Brasil. Para explicar melhor sobre a empresa, o presidente da empresa, Carlos Augusto Sobrinho, conversou com o repórter André Dutra.
O que é este resultado que a CAS garante nos seus serviços?

 

O resultado é por conta de um trabalho bem feito. Ao invés de fazermos milhares de vistos e não analisarmos cuidadosamente cada caso, nós procuramos operar dentro da nossa capacidade para atender melhor nossos clientes. Nós realizamos os procedimentos dentro na legislação, analisando caso a caso o objetivo da imigração, procurando sempre manter um padrão alto de qualidade.

 

Qual o volume de estrangeiros que vêm para trabalhar no setor de óleo e gás no Brasil?
O volume de estrangeiros que temos, desde a vinda da área petrolífera para o Brasil, que aliás foi um dos pioneiros no ramo de offshore, sempre foi bastante menor do que o de brasileiros. Para o futuro, por exemplo, a Petrobrás já estimou a criação de mais de 18 milhões de empregos só para brasileiros até 2020. Além do que não são só pessoas que buscamos no exterior, mas também a tecnologia e o know-how.

 

Fonte: Agência Brasil