Início Plantão Rio Criado setor para licenciar veículos de empresas

Criado setor para licenciar veículos de empresas

Para evitar que empresas com grandes frotas de veículos tenham prejuízos na cadeia produtiva e na logística, o Detran inaugura, às 15h desta terça-feira (9/6), em cerimônia no segundo andar de sua sede (Av. Presidente Vargas, 817), o Setor Empresarial, cujo objetivo é realizar o serviço de licenciamento anual nos pátios das próprias empresas. A reunião será presidida pelo secretário da Casa Civil, Regis Fichtner, com a presença do presidente do Detran, Fernando Avelino.

No mesmo evento, o diretor de Assuntos Governamentais e Corporativos da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Marco Antônio Saltini; o diretor de Relações Corporativas da Peugeot Citroën do Brasil Automóveis Ltda., Rodrigo Junqueira; o diretor Institucional da Globo Comunicação e Participações S/A, José Américo Pereira dos Santos Buentes; e o diretor-presidente da Companhia Fluminense de Refrigerantes, Luiz Eduardo Tarquínio Monteiro da Costa, assinarão Acordo de Cooperação com o Detran, de adesão ao programa.

Segundo Fernando Avelino, outras empresas com frotas de mais de 150 veículos já procuraram o Departamento de Trânsito para se integrarem ao sistema, “cujo principal objetivo é ampliar o leque de medidas que estão sendo tomadas para melhorar, cada vez mais, a relação entre o Detran e seus clientes, ou seja, toda a população do Estado do Rio de Janeiro”.

– No caso específico do Setor Empresarial, estamos considerando a necessidade de buscar maior eficiência na prestação de serviços do Detran-RJ por meio de interação com empresas que realizam atividades econômicas relevantes para o desenvolvimento do estado – afirmou Avelino.

Além da vistoria, ou seja, do licenciamento anual, as empresas que fizerem parceria com o Setor Empresarial do Detran serão contempladas em seus pátios com os seguintes serviços relativos a veículos automotores: transferência de propriedade, transferência de jurisdição, segunda via de CRV ou CRLV, mudança de nome ou razão social, baixa ou inclusão de gravame comercial, acerto de dados, retificação de dados, transformação de características, troca de município, laudo de vistoria e emplacamento.
 

Fonte: Governo do Estado RJ