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Criatividade para fidelizar clientes

Em tempos de crise econômica, todos estão cortando o supérfluo e utilizando o dinheiro para as necessidades e prioridades humanas. Programas como idas aos shoppings, almoços e jantares em restaurantes, viagens, entre outras saídas estão ficando em segundo plano pela população. O comércio já sente o efeito da crise. Para garantir a clientela, os estabelecimentos estão criando e elaborando novas tendências, promoções e novidades. Ganha quem tiver mais criatividade e dinamismo.

No italiano Milano Doc, o aniversário da casa trouxe benefícios para os clientes. Completando 7 anos em Ipanema, o restaurante lança um novo cardápio de massas com 30% de desconto.

– O cliente merece ser valorizado, e sabemos que para fidelizá-lo não basta baixar os preços: tem que manter a qualidade – explica o chef Beto Fernandez. – São pratos sofisticados com preços justos – completa. Como sugestão, o Penne Milano Doc (com alho, tomate, manjericão e mussarela de búfala – R$18,50), e o Farfalle al Salmone (com salmão, flambado na vodka com creme de leite – R$26,50). O cardápio de frutos do mar também está com preços promocionais – eles estão lançando o Festival de Lagosta, onde a entrada, o prato principal com o crustáceo e uma taça de vinho saem por R$64,50.

Já na rede Pampa Grill, com filiais na Barra e Centro, o cliente assíduo é que sai ganhando. A gerente de marketing Renata criou uma maneira diferente de fidelizar seus clientes: todos os clientes cadastrados tem acesso as promoções relâmpago e vantagens da casa.

– Mandamos uma mala direta por e-mail, com descontos que chegam até 35% de desconto. Mas só tem direito o cliente que imprimir e trouxer o flyer impresso. É uma ótima tática, pois ao final do dia com todos os cupons de desconto acumulados no caixa vejo como nossa ação está dando retorno – comemora Renata.

Os restaurantes Kilograma, de Ipanema, Estação República e Estação Gourmet entraram na briga por preços para fidelizar a clientela e sair na frente da concorrência. As casas apostaram no rodízio de pizzas e crepes a um preço atraente, que vai de treze à dezessete reais. Para garantir a qualidade, o sócio Rafael Rabelo contratou um consultor com a tarefa de criar a melhor massa e os recheios mais desejados pelos clientes.

– Resolvemos criar o rodízio de pizzas e dar mais uma opção para nossos clientes. Além do bufê variado e farto, as três casas estão com cardápio de pizzas tradicionais e também receitas inusitadas, como a de picanha. A aceitação está sendo maravilhosa e pretendemos incrementar cada vez mais o serviço – revela Rafael.

Entre as opções, estão: a Frango com catupiry (pomodoro, mussarela, frango e catupiry), Malanzane (pomodoro, mussarela, berinjela, parmesão e manjericão), Rabiata (pomodoro, mussarela, calabresa, pimenta calabresa, tomate, manjericão e cebola), além da inusitada churrasco e a Maravilha (creme de leite, banana, chocolate branco e chocolate preto). Preço: Estação República e Kilograma (R$13,90 – todos os dias) e Estação Gourmet (R$ 13,90 seg a qui) e (R$16,90 sex a dom). Sempre a partir das 18h, menos o Estação República, que serve a partir das 2ohrs.

 

Fonte: Sallum assessoria