Início Plantão Rio Cuidador de idosos: a função que mais cresce

Cuidador de idosos: a função que mais cresce

As matriculas já estão abertas para o curso de cuidador de idosos, que treina e qualifica futuros profissionais para exercerem a função com segurança. 

O número de idosos no Brasil vem crescendo consideravelmente a cada ano e atualmente representa cerca de 10% da população total. Com esse aumento, um novo serviço vem despontando: o de cuidadores de idosos. E a procura não para por ai. De acordo com projeções da Organização Mundial de Saúde (OMS), até 2025 a terceira idade crescerá 16 vezes mais, o que nos dará a colocação de 6º país com maior população idosa. Na Kanguruh Terceira Idade, por exemplo, a procura por profissionais que tomam conta de quem já passou dos 60 anos é grande e, devido a demanda, a empresa vem investindo pesado em treinamentos e  qualificações.  

Um dos principais investimentos da Kanguruh Terceira Idade é o curso de Cuidador de Idosos. Tido como um dos referenciais no Rio de Janeiro, qualquer pessoa que trabalha ou já trabalhou com idosos ou até mesmo quem atua na área de saúde pode adquirir esses conhecimentos. De acordo com Ana Camila Bottecchia, diretora da empresa, quando o participante termina o curso está apto a atender de imediato as necessidades básicas quando doentes ou fragilizados. “Hoje, quem procura um cuidador deve se atentar para que ele possa exercer, com segurança, esse papel, principalmente nos dias de hoje, diante da situação de desamparo em que se encontram os idosos”, completa. 

Entre os temas abordados no curso estão hipertensão arterial, infecções e suporte básico de vida; noções de cuidados de enfermagem; aspectos psicológicos do envelhecimento; assistência fisioterápica; lazer; nutrição; longevidade e felicidade; ética e postura no relacionamento profissional; segurança e outros. A equipe de professores é composta por vários profissionais, entre médico geriatra, enfermeira, fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, pedagoga e advogado. 

De acordo com Ana Camila, a aprovação no curso consiste 100% de assiduidade e 80% de aproveitamento na prova e, os alunos aprovados poderão entrar para o banco de profissionais da empresa e serem encaminhados para o mercado de trabalho. A Kanguruh Terceira Idade recruta, seleciona e treina acompanhantes, cuidadores, técnicos de enfermagem e enfermeiros, oferecendo esses profissionais, devidamente qualificados e com experiencia ao mercado. “Nós intermediamos a contratação deles de acordo com a necessidade de cada cliente, já que nosso processo seletivo tem como objetivo o enquadramento no perfil e eliminação de candidatos, com rotinas, condutas ou psiquê compatíveis para o exercício da função”, explica.  

Serviços

Curso de Cuidadores de Idosos

Data: 15 e 16 de julho

Horário: 8h30 às 18h30

Carga horária: 18 h/a

Investimento: R$110

Informações: (21) 3165-4005

Site: www.k3irj.com.br

Rua da Assembleia, 10/3111. Centro do Rio.

Fonte: Rio Press