Início Plantão Brasil Curso de Imposto de Renda para Investidores

Curso de Imposto de Renda para Investidores

De olho nas dificuldades encontradas pelo investidor pessoa física na hora de calcular e declarar seus investimentos em ações, o site Bússola do Investidor lança curso de tributação voltado especialmente para esse público, por meio de sua escola de investidores, a BússolaEduca. "Com a chegada do mês de abril, percebemos um grande aumento nas dúvidas sobre impostos questionadas no atendimento ao usuário do site, em nossos espaços de discussão ou mesmo em outros sites", diz Frederico Skwara, há três anos na administração do site.
 
 
"A maioria dos investidores deixa tudo para a última hora e, como conseqüência, se desespera ou acaba nem fazendo a declaração.", explica Frederico. "Observando as principais dúvidas e erros dos usuários do site ao longo dos anos, pudemos constatar os pontos que necessitam de mais atenção e criar um curso prático e que deixe o investidor seguro na hora de prestar contas", completa o empresário, que ministrará os cursos.
 
 
Além do curso recém-criado, o Bússola do Investidor também fornece um programa online de controle de carteiras de investimentos e cálculo do imposto de renda, que pode ser acessado gratuitamente por qualquer investidor. Apesar disso, a empresa vê que nem todos os usuários compreendem os cálculos que o sistema faz, pois a metodologia da Receita nem sempre é de fácil compreensão. "A maioria dos alunos do curso já é usuário do site e deseja aprofundar seu conhecimento. Por exemplo, às vezes, conhecendo a legislação, o investidor pode deixar de fazer uma operação num mês, ficar dentro do limite de isenção e, assim, não pagar nada ao leão".
 
 
Os cursos acontecem durante a noite ou aos sábados, inicialmente em São Paulo, Rio de janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. O valor é de R$300,00 para as turmas deste mês e são aceitos todos os meios de pagamento. Mais informações no site http://www.bussolaeduca.com.br

Fonte: Assessoria