Início Plantão Barra Curso gratuito de culinária no Via Parque

Curso gratuito de culinária no Via Parque

O Via Parque Shopping inicia, no próximo dia 14 mais uma turma do seu projeto de responsabilidade social, o Transformar. Comunidades carentes nas áreas da Barra e Jacarepaguá terão a oportunidade de descobrir os benefícios do reaproveitamento dos alimentos com aulas práticas e teóricas oferecidas gratuitamente. Ao longo de um ano e meio de atividade, o Transformar formou cinco turmas, capacitando 75 mulheres moradoras da Cidade de Deus.
O projeto inclui palestras sobre cidadania, comportamento, trabalho e renda, com 15 alunos por turma.  O ciclo dura oito semanas, com uma aula semanal.   Os instrutores do projeto Transformar ensinam o valor nutricional dos alimentos e dão dicas sobre de receitas populares, de baixo custo e alto valor nutritivo, que evitam o desperdício.
O “cardápio” inclui bife de cascas de banana, biscoito com semente de abóbora, quiche de frango com casca de melancia, geléia feita com cascas de frutas, entre outras iguarias. A iniciativa é uma parceria do Via Parque Shopping com o Instituto Invepar/LAMSA, Supergasbras e AMUNICOM (Associação de Moradores da Cidade de Deus).

 

Fonte: Arteiras Comunicação