Estão abertas as inscrições para o curso voltado para os voluntários que atuarão na atenção à saúde durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Elaborada pela Secretaria de Saúde, em conjunto com o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, a qualificação tem como objetivo garantir a preparação destes voluntários, principalmente quanto às estratégicas de vigilância, elaboradas exclusivamente para o evento, além das orientações básicas sobre a conduta a ser adotada em situações críticas de assistência. A capacitação tem duração de 8h e é voltada para médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais.
– O curso tem foco na prática. Não haverá tutoria ou discussões. Os alunos vão entrar na plataforma online, concluir todas as unidades e receber o certificado, que é reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação). Esta é mais uma etapa da nossa preparação para os Jogos Olímpicos – disse o secretário de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.
Aos participantes, além de conceitos para Vigilância Epidemiológica, serão passadas as orientações criadas especificamente para o evento, como os instrumentos de registro, organização da rede e o fluxo de notificação, além da estratégia de vigilância baseada em sintomas.
– Com a educação à distância, os conteúdos poderão ser acessados de forma linear, permitindo a visualização de conteúdo de acordo com o interesse do aluno por um determinado assunto. Para concluir, o participante deve terminar todas as unidades, sendo que isso poderá ser feito no dia e horário em que ele preferir, pelo computador, tablet ou smartphone – explicou a subsecretária- geral da Secretaria de Saúde, Hellen Miyamoto.
Serviço
Data de encerramento das inscrições: 18 de setembro
Informações: http://bit.ly/cursovigilanciario2016