Início Destaque Cursos de hotelaria e hospitalidade em Copacabana com Cida Martins   

Cursos de hotelaria e hospitalidade em Copacabana com Cida Martins   

Início das aulas em junho

Empresária e governanta executiva Cida Martins inaugurou em maio sala para cursos de qualificação em hotelaria e hospitalidade, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, compartilhando 25 anos de experiência em hotelaria.

“É a realização de um sonho antigo abrir curso para formação e treinamento de mão de obra especializada para trabalhar em hotéis, bares e restaurantes do Rio”, comenta Cida que iniciou sua carreira no Hotel Copacabana Palace.

A Escola de Hotelaria Cida Martins oferece cursos de dois meses com apostilas,  vivência em hotel e supervisão de diversas funções dentro de Hospedagem e Alimentos & Bebidas, visando capacitação no mercado de trabalho em turismo e hotelaria. Com turmas de até dez alunos, ensina técnicas e procedimentos padrões de hospitalidade com destaque para habilidades requeridas dentro da área escolhida.

Os cursos de hotelaria oferecidos por instrutores profissionais atuantes: camareira, arrumador, supervisor de andar, governanta, recepcionista, agente de reservas (sistema CMNET), guia de turismo, garçom, garçonete, barman, barwoman e maitre de restaurante.

O local também oferece cursos básicos em Confeitaria com Chef confeiteiro Ataide Sousa para formação de profissionais com aulas práticas de sobremesas finas, decoração com chocolate, esculturas em frutas, café da manhã, coffee break e outros.

A Escola de Hotelaria e Hospitalidade Cida Martins fica na Rua Santa Clara, 33 / salas 214 e 219, Copacabana. Informações e  inscrições pelos telefones:  (21) 2137-3492 / 9 7395-6795.

CONHEÇA CIDA MARTINS : Governanta Executiva

Há 25 anos em hotelaria, iniciou carreira e permaneceu por 10 anos no célebre Copacabana Palace.  Trabalhou em diversas redes nacionais e internacionais de hotéis pelo Rio de Janeiro com destaque para Sheraton Gran Rio Hotel & Resorts, Rio Othon Palace, Bourbon Curitiba Hotel & Suítes, Blue Three Park Resort Búzios (implantação), Hotel Hilton Barra Rio de Janeiro (implantação e abertura do hotel) e Riale Brisa Barra. Também atuou como consultora de hospitalidade nas prefeituras de Búzios, Teresópolis e Caxias. Em 2016, abriu a empresa de consultoria AC CLEAN para formação e treinamento de profissionais de hotelaria.