Início Plantão Rio Debate sobre Cartão Família Carioca

Debate sobre Cartão Família Carioca

A Superintendência de Promoção da Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quarta-feira (2/07), das 13h30 às 17h, um ciclo de debates sobre o tema “Cartão Família Carioca: organização da rede intersetorial”. O evento, que contará com a participação de profissionais de saúde da rede, discutirá as propostas de atuação intersetorial entre saúde, educação e serviço, além de apresentar o histórico da implantação do Bolsa Família e do Cartão Família Carioca.

 

 

O ciclo de debates é um dispositivo da agenda de educação permanente da Subsecretaria de Atenção Primária, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV), com temas relevantes para a qualificação dos profissionais da rede. Nesta edição, os encontros ocorrerão por meio de metodologias participativas, visando reflexão crítica sobre a importância do Bolsa Família e do Cartão Família Carioca como instrumentos de identificação das famílias mais vulneráveis e da atuação intersetorial dos profissionais no Rio de Janeiro.

Entre as atividades estão os debates sobre a história do Bolsa Família, com a participação de Jorginete Damião Trevisani (Uerj); discussão sobre mitos e verdades do Bolsa Família e do Cartão Família Carioca, com a moderação de Alexandro Ribeiro e Juliana Paulo e Silva; e apresentação do processo de trabalho do Centro Municipal de Saúde Fernando Braga Lopes, no Caju, com Pablo Melo, representante da unidade.

Cada unidade da Atenção Primária poderá inscrever um representante para participar do debate. A inscrição pode ser feita pelo link http://migre.me/k4PkE.

 

Organizado por Alexandre Alves Ribeiro, responsável pela coordenação de Saúde da Família e gestor do Programa Bolsa Família e Programa Cartão Família Carioca, o encontro acontece na sede da Associação Brasileira de Odontologia (Rua Barão de Sertório, 75, Rio Comprido). São esperados cerca de 250 participantes.

 

Prefeitura do Rio