Início Plantão Rio Defensoria promove seminário sobre direitos da pessoa com deficiência

Defensoria promove seminário sobre direitos da pessoa com deficiência

deficiencia

 

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro promove, nesta sexta-feira (6/9)  um seminário que vai discutir os direitos da pessoa com deficiência. Defensores Públicos do Núcleo de Atendimento à Pessoa com Deficiência (Nuped) se unem a especialistas para debater os problemas enfrentados diariamente no acesso a transportes, saúde e demais serviços, ingresso em concursos públicos, entre outras situações.

 

 

 

As propostas debatidas vão contribuir para a elaboração do projeto de lei de Estatuto da Pessoa com Deficiência (PL 7699/06), que está em análise na Câmara dos Deputados.

 

 

 

Estarão presentes o presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência, Moises Bauer Luiz; o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/RJ, Geraldo Nogueira; a Subprocuradora Geral do Trabalho, Maria Aparecida Gugel; o consultor de Inclusão Social das Pessoas com Deficiência, Romeu Kazumi Sassaki; e a professora de Direito Constitucional da Uerj, Ana Paula de Barcellos.

 

 

 

O evento será realizado no JW Marriott Hotel, em Copacabana, das 9h às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

 

O Núcleo de Atendimento à Pessoa com Deficiência oferece atendimento jurídico especializado e gratuito à população com deficiência. O núcleo conta com uma estrutura preparada para esse público: rampa de acesso e banheiros adaptados para cadeirantes, e impressoras de documentos braile.

 

 

O órgão funciona na Rua Humberto de Campos, 315, Leblon, de segunda a sexta, das 11h às 17h. O atendimento pode ser agendado por meio dos telefones 2332-6342 ou 2332-6343.