Início Plantão Rio Defensoria Pública inaugura Núcleo de Atendimento na Rocinha

Defensoria Pública inaugura Núcleo de Atendimento na Rocinha

rocinhaA Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro inaugura na segunda-feira (16/9), às 15h30, o Núcleo de Atendimento na Rocinha. A comunidade vai ter à disposição serviços como obtenção de ofícios para emissão gratuita de documento de identidade e certidão de nascimento, além de assistência jurídica para ingressar com ações na Justiça Estadual, nas áreas de Família, de Consumidor, Cível, entre outras.

 

No mesmo dia, a partir das 13h, será realizada ação social com a presença dos núcleos especializados da Defensoria. Vão oferecer assistência jurídica gratuita à população defensores dos núcleos de Defesa do Consumidor, Fazenda Pública, Defesa dos Direitos Humanos, Sistema Penitenciário, Defesa dos Direitos da Mulher Vítima de Violência, de Atendimento à Pessoa e Idosa e à Pessoa com Deficiência, além da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

O atendimento será feito dentro do novo núcleo, que está instalado no Complexo Esportivo da Rocinha, na Rua Bertha Lutz, 85, Rocinha. O órgão funcionará de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone gratuito 129.

 

O defensor público geral, Nilson Bruno Filho, disse que a criação do novo núcleo da Defensoria é resultado da parceria da Instituição com a comunidade.

 

– Os moradores procuram a Defensoria Pública, pois já entendem que somos o acesso deles à Justiça, onde encontram amparo jurídico gratuito e de qualidade. Logo, percebemos que deveríamos estar mais próximos da Rocinha – disse Nilson Bruno.

 

Governo do Rio