Início Plantão Rio Defesa Civil comemora 31 anos

Defesa Civil comemora 31 anos

A Defesa Civil do Município do Rio de Janeiro completa 31 anos de atuação e apoio em calamidades de qualquer natureza que aconteçam pela cidade. Para comemorar a data, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente e Qualidade de Vida e Envelhecimento Saudável, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, além de empresas privadas, realiza amanhã, das 9h às 15h, o evento “Acendendo a Cidadania”, na Avenida Atlântica, em Copacabana (em frente ao Othon Palace Hotel, no Posto 5).

A banda da Guarda Municipal abrirá a comemoração, que contará com a presença do prefeito, Eduardo Paes, e do secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann. Durante o encontro, serão oferecidos diversos serviços para a população, tais como: estandes sobre nutrição, hipertensão, glicose, colesterol, shiatsu, atividades envolvendo análise de comportamento motor para idosos, vacinação contra a gripe para a população a partir dos 60 anos, avaliação psicomotora para crianças e de qualidade de vida para todas as idades, além de jogos interativos sobre racionalização de energia, incluindo tenda com computadores.

Haverá ainda área de lazer para crianças, atividades de danças, distribuição de material informativo sobre meio ambiente e saúde em geral, distribuição de plantas e uma grande sala de aula com palestras contínuas sobre Defesa Civil e Socorro Básico de Urgência. Em toda a sua história, a Defesa Civil Municipal tem estado presente 24 horas por dia no território do município atendendo, com equipes de engenharia ou operacionais, as mais variadas ocorrências. As principais atribuições do órgão referem-se a deslizamento de encostas, inundações, produtos químicos perigosos, raios e relâmpagos, choques e incêndios ocasionados por energia elétrica, incêndios em geral e lesões estruturais em edificações residenciais.

Fonte: Ascom Prefeitura