Início Plantão Brasil Definida equipe brasileira para o Campeonato Mundial de Luta Olímpica 2014

Definida equipe brasileira para o Campeonato Mundial de Luta Olímpica 2014

Antonio_dos_santos_de_azul.jpegA Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) definiu a equipe que vai representar o país no Campeonato Mundial de Luta Olímpica que acontece do dia 8 a 14 de setembro em Tashkent, Uzbequistão. No total serão seis atletas distribuídos nos três estilos da modalidades. Na luta feminina; Aline Silva categoria até 75kg, Joice Silva até 58kg, Lais Nunes até 63kg e Giullia Penalber até 55kg; no estilo livre Adrian Jaoude até 86kg e no estilo greco-romano Antônio dos Santos até 130kg.

 

 

“Nessa reta final de preparação estou um pouco ansioso, mas pronto para descarregar toda energia no tapete de competição. É meu primeiro mundial e espero fazer boas lutas e honrar todos que acreditaram em mim e ajudaram a ir ao Mundial”, explicou Antônio do Santos, bronze no último Pan-americano de Luta Olímpica no México em 2014.

 

 

aline_silva_de_azulO Campeonato Mundial 2014 será o primeiro com a nova divisão de pesos determinada pela Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA), em vigor desde o início do ano. Os estilos masculinos livre e greco-romano perderam uma categoria de peso olímpica cada, reduzindo o número de sete para seis. Já a luta feminina ganhou mais duas, saltando de quatro para seis categorias olímpicas.

 

 

Os atletas da equipe masculina seguem a rotina de treinos no Rio de Janeiro e viajam direto para o país sede do torneio. Já a equipe feminina está no Japão onde realiza a fase final de preparação com a seleção japonesa, considerada número um do mundo. A primeira parte do treinamento foi realizada na província de Niigata, região montanhosa do país asiático. A segunda parte de treinamentos acontece em Tóquio até o dia 8 de setembro, dia em que a equipe feminina segue para Tashkent.

 

 

“Tivemos uma semana intensa de treinamentos físicos nas montanhas japonesas e ficamos isoladas sem internet e sem poder falar com nossos familiares. Agora já estamos em Tóquio, os treinos continuam fortes e nos sentimos cada vez mais preparadas para o campeonato mundial”, explicou Aline Silva, campeão dos Jogos Sul-americanos e do Grand Prix de Paris, em 2014.

 

 

Confira a categoria de peso dos atletas, quando viajam e quando lutam:

Estilo livre masculino (Viaja no dia 4 de setembro)
Adrian Jaoude até 86kg (Luta dia 8 de setembro)

Luta feminina (A equipe viaja do Japão para o Uzbequistão no dia 8 de setembro)
Giullia Penalber até 55kg (Luta no dia 10 de setembro)
Joice Silva até 58kg (Luta no dia 11de setembro)
Aline Silva até 75kg (Luta no dia 11 de setembro)
Lais Nunes até 63kg (Luta no dia 12 desetembro)

Estilo greco-romano (Viaja dia 8 de setembro)
Antônio dos Santos até 130kg (Luta no dia 13 de setembro)

 

Assessoria de Imprensa