Início Plantão Barra Demolição na comunidade Beira Rio

Demolição na comunidade Beira Rio

Na manhã desta quarta-feira, 12/5, a Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá removeu sete construções irregulares às margens do Canal do Rio Morto, na comunidade Beira Rio, em Vargem Grande, entre eles uma pizzaria que funcionava sem alvará. A ação teve o apoio de equipes da Gerência de Operações Especiais (GEO), Comlurb e 31º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com o Assessor da Subprefeitura para as áreas das Vargens e Recreio, Thiago Balsana, os proprietários foram notificados antes das fortes chuvas que atingiram a cidade no início de abril, o que evitou uma tragédia no local. “Todos foram avisados e tiveram tempo para retirar os seus pertences”, revela. Foram demolidos cinco prédios comerciais, um residencial e uma garagem. O morador da única casa foi encaminhado a um abrigo, sob a supervisão da assistente social da prefeitura.

Para a dona-de-casa Irene de Oliveira, a medida da Subprefeitura é válida. “Estava precisando fazer isso mesmo. A beira do rio não serve para ninguém morar e isso é bom até para os outros moradores, já que limpando o rio pode evitar enchentes. É uma boa atitude e livra as pessoas do perigo”, comenta. A operação faz parte das obras de desassoreamento, dragagem e alargamento do Rio Sernambetiba, iniciadas em maio.

O subprefeito Tiago Mohamed avisa que as operações vão continuar em toda a região. “É fundamental combater essas novas ocupações, pois o que hoje é uma garagem de madeira, amanhã poderá virar uma residência construída em alvenaria. Dessa forma combatemos o crescimento desordenado na área”, afirma o subprefeito.

Fonte: Margareth Santos