Início Plantão Barra Dengue lidera reclamações na Barra e Recreio

Dengue lidera reclamações na Barra e Recreio

Durante a primeira quinzena de funcionamento, o Disque-Água Parada, serviço criado para receber denúncias e reclamações sobre imóveis que estejam fechados ou em estado de abandono, dificultando assim, a entrada dos agentes de saúde que atuam no combate a dengue, recebeu um total de 92 ligações. Recreio dos Bandeirantes, com 35 ligações; Jacarepaguá, com 26 e Campo Grande com 18, foram os bairros mais citados. As denúncias recebidas serão encaminhadas através de ofício para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para que sejam tomadas as providências necessárias.

De acordo com a vereadora vera Lins (PP) idealizadora do serviço, a iniciativa visa colaborar com as autoridades na tentativa de reduzir o aumento crescente de casos de dengue na cidade. “As constantes chuvas que atingem a cidade podem contribuir para o surgimento de novos criadouros para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Na última epidemia, o Rio de Janeiro esteve entre os três estados que mais contraíram a doença. Temos que tentar evitar que esse número se repita”, disse. Ela explicou ainda que as denúncias serão monitoradas pelo gabinete, que cobrará desses setores uma resposta imediata.

Para a vereadora, o descaso de alguns proprietários coloca em risco a saúde de todo o bairro onde a residência está localizada. Ela garantiu também que, as pessoas que fizerem qualquer denúncia terão sua identidade mantida em segredo. 

O Disque- Água Parada funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e atende pelo número 3814.2433.

  

Fonte: Assessoria