Início Plantão Rio Desenvolvimento regional apresenta projetos para a região metropolitana

Desenvolvimento regional apresenta projetos para a região metropolitana

O secretário de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, representou o Governo do Estado do Rio no seminário “Visões de Futuro: Potencialidades e Desafios do Leste Fluminense”. O evento, organizado pela Firjan, foi realizado nesta quinta-feira (26/4), no Clube Português, em Niterói.

 

 

O gerente de Competitividade Industrial e Investimentos do Sistema Firjan, Cristiano Prado, abriu o evento apontando as possibilidades de desenvolvimento em curto e médio prazo e citou os principais projetos já em andamento. O Comperj e o Arco Metropolitano foram destaques como os motores de grande parte dos municípios da Região Metropolitana.

 

 

Durante o evento, Felipe Peixoto enumerou alguns dos projetos da Secretaria de Desenvolvimento Regional, como a Cidade da Pesca, a transformação das RJ 104 e 106 em corredores metropolitanos, destacou a parceria com a Petrobras para a execução do Plano de Estruturação Territorial do Leste Fluminense (PET-LESTE), entre outros.

 

 

– A nossa secretaria prioriza a Região Metropolitana do Rio. Uma das nossas funções principais é dar costura a estas políticas públicas e, por isso, estamos produzindo muitos projetos. Acredito que precisamos de uma nova carteira de projetos e este seminário nos propicia momentos de integração – disse o secretário.

 

Fonte: Governo do Rio