Na noite de sábado (dia 13), as escolas de samba do Grupo de Acesso A desfilaram no Sambódromo deixando para trás um total de 62 toneladas de lixo, segundo o levantamento final realizado pela Comlurb.
Após a passagem de cada agremiação, os 121 garis da Companhia coletaram durante toda a noite, na parte interna do Sambódromo, 20,5 toneladas de detritos e restos de fantasias. O serviço foi realizado com o apoio de 25 veículos e equipamentos, entre eles 12 minivarredeiras.
Antes, durante o dia, entre 9h e 16h, na pré-limpeza da Passarela do Samba, feita para deixar tudo em ordem para o desfile, as equipes de garis já haviam recolhido 26 toneladas. Já na limpeza da área externa da Passarela do Samba, realizada também de dia, foram retiradas 15,33 toneladas de lixo. Os garis removeram ainda uma tonelada de lixo do Terreirão do Samba, enquanto a coleta seletiva registrou 1,72 tonelada de recicláveis.
Ao longo deste domingo, 140 garis deixaram tudo preparado para os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial. A limpeza geral interna foi feita com o apoio de dez veículos e equipamentos, entre caminhões compactadores, basculantes e pipas d`água.
Fonte: Prefeitura do Rio