Início Plantão Barra Despoluição da orla do Recreio

Despoluição da orla do Recreio

Pensando num Verão menos poluído nas praias da região, alunos e professores do Colégio Palas, no Recreio, estão se mobilizando em torno do projeto "Praia Limpa", criado ano passado com o objetivo de conscientizar os banhistas em relação a poluição na orla. Vestindo camisetas personalizadas, cerca de 700 alunos, pais, alunos e comunidade vão fazer a coleta do micro lixo na orla, distribuindo sacolas ecológicas para o lixo e conversando com os banhistas, no próximo dia 19, das 10h as 13h. A concentração será no posto 10. A novidade este ano é que o projeto ganhou status internacional e foi incluído pelo Instituto Aqualung no programa Clean up the world. O Palas é a única escola a participar e ficará responsável pelas ações no Recreio.

A expectativa dos alunos é grande e toda a escola já entrou no clima do “Praia Limpa”: cartazes e folders estão espalhados pelas salas e corredores, alertando sobre a importância de não sujar a orla. O objetivo se enquadrou a finalidade do Clean up the worl (Limpem o Mundo) um projeto comunitário internacional de preservação do meio ambiente que une comunidades em todo o mundo numa limpeza global no mês de setembro de cada ano.

Criado na Austrália, em 1991, pelo mergulhador Ian Kierman, o Clean up the World envolve 10 milhões de pessoas em 100 países, e conta com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é educar a comunidade, fortalecendo hábitos e atitudes de preservação do meio ambiente. As ações envolvem as comunidade, visando sensibilizar governos e setores da sociedade civil quanto as suas responsabilidades para com o meio ambiente, principalmente, na utilização dos recursos com sabedoria, diminuição do lixo e reciclagem.

É a segunda vez que a escola se mobiliza em torno da ação ecológica e participar de um programa que envolve o mundo inteiro deixou os alunos mais empolgados _ “A experiência ano passado deixou todos muito animados e o evento entrou para o calendário da escola. Esse ano, com a notícia de que cada um terá uma responsabilidade ainda maior no projeto fortaleceu as ações.  Eles estão envolvidos com a causa e em busca de um futuro melhor pra eles e para as próximas gerações”, contou a professora Cyntia Ramos, professora de Química. As camisetas personalizadas tem na estampa o desenho vencedor em concurso interno feito ano passado entre os alunos.
Unidade Recreio: Av. dos Eucaliptos 90 – Recreio dos Bandeirantes – TEL: 3418-9901

 
 

Fonte: Texto & Contexto Comunicação