Em cinco dias, o Detran apreendeu 250 veículos durante fiscalização contra a inadimplência do IPVA e falta de licenciamento anual, na capital, no Grande Rio e nas regiões dos Lagos e Serrana. Somente nesta sexta-feira (18/12), 70 veículos irregulares foram recolhidos. Todos os carros de passeio, motocicletas, vans e kombis apreendidas foram encaminhados aos pátios do departamento e, caso não sejam liberados no prazo legal de 90 dias, serão leiloados.
Hoje, os agentes apreenderam 20 veículos na Barra da Tijuca, no Rio, 20 em Queimados, na Baixada Fluminense, e 30 em Teresópolis, na Região Serrana. Ontem, outros 70 automóveis foram rebocados, sendo 20 no Elevado da Perimetral e nove em Sulacap, na capital, e 42 em Duque de Caxias, na Baixada. Os demais veículos foram apreendidos de segunda a quarta-feira desta semana, na capital e em municípios como Caxias e Nova Iguaçu.
Neste sábado (19/12), os trabalhos serão em Rio das Ostras, Mangaratiba e Angra dos Reis e, no domingo (20/12), em Muriqui e Itacuruçá.
As operações se estenderão até 4 de janeiro de 2010 e abrangerão municípios como Nova Iguaçu, Japeri, Nova Friburgo, Itaguaí, Magé e Barra Mansa, além da Ponte Rio-Niterói, sempre em parceria com o Batalhão de Policiamento Rodoviário da PM (BPRv) ou com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Fonte: Detran