Início Plantão Rio Detran apreende 85 veículos e seis CNHs

Detran apreende 85 veículos e seis CNHs

Seis motoristas tiveram suas Carteiras Nacionais de Habilitação apreendidas durante a Fiscalização Eletrônica Seletiva (FES) na Região Metrpolitana. Os documentos foram recolhidos porque estavam vencidos ou suspensos. Além das CNHs, os agentes rebocaram 85 veículos por inadimplência do IPVA ou falta de licenciamento anual. Além da capital, os trabalhos foram em Itaboraí, São João de Meriti, São Gonçalo, Nilópolis, Duque de Caxias e Nova Iguaçu.
 
Os veículos rebocados foram levados para os pátios do departamento e, caso não sejam liberados no prazo legal de 90 dias, serão leiloados. A liberação é feita mediante pagamento dos débitos do IPVA, multas, taxa do reboque e diárias do pátio.
 
As CNHs vencidas serão inutilizadas e, neste caso, os motoristas que tiveram os documentos recolhidos precisam dar entrada na renovação para ter uma nova CNH. E quem estava com a CNH suspensa precisa, para recuperar o documento, cumprir o prazo de punição, que passa a contar a partir da apreensão, fazer o curso de reciclagem de 30 horas/aula, e ser submetido e aprovado em uma prova teórica.

Fonte: Detran