O Detran-RJ apreendeu nesta segunda-feira (6/4) 31 veículos durante operações de fiscalização contra inadimplentes do IPVA na Zona Oeste do Rio. Pela manhã, os agentes apreenderam 12 carros de passeio e uma kombi na Avenida das Américas, altura do número 16.000, no Recreio dos Bandeirantes. À tarde, foram rebocados 17 automóveis e uma caminhonete na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, próximo ao autódromo, na Barra da Tijuca.
Entre os automóveis apreendidos hoje, pelo menos onze podem ser considerados de luxo, entre eles um Hyundai Tucson, um Toyota Hilux, um Mercedes-Benz e um Hyundai Starex. Os 31 veículos foram encaminhados para o depósito do departamento em Curicica, de onde só serão liberados com multas e débitos devidamente pagos.
O motorista que for flagrado dirigindo veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado comete uma infração de trânsito gravíssima. Além de ser multado em R$ 191,54 e receber sete pontos na carteira de habilitação, o condutor tem o veículo apreendido e encaminhado para um dos depósitos do Detran. Se não for recuperado pelo proprietário em até 90 dias, o veículo vai a leilão.
Fonte: Governo do Estado do Rio