Início Plantão Rio Detran faz mutirão de serviços

Detran faz mutirão de serviços

O Detran lançou, nesta quarta-feira (7/4), um plano de emergência para preencher a lacuna causada pelo não-funcionamento do departamento na terça-feira (6/4), por causa das chuvas que atingiram o estado. A primeira medida será abrir os 45 postos de vistoria no sábado (10/4), das 8h às 18h, e 19 postos (Machado de Assis, Corrêa Dutra, Haddock Lobo, Santa Luzia, Vila Isabel, Ilha do Governador, Ceasa, Barra da Tijuca, Campo Grande, Vila Militar, DNER, Parada de Lucas, Santa Cruz, Niterói, Itaboraí, Magé, Reduc, Nova Iguaçu e Belford Roxo) no domingo (11/4), também das 8h às 18h.

Além disso, os exames práticos de direção que não foram realizados no Fundão e em Duque de Caxias por causa do temporal acontecerão no próximo fim de semana. Já os postos de Habilitação da Gávea, Campo Grande, Santa Luzia, Largo do Machado, Barra da Tijuca, Niterói, São Gonçalo (Neves), Araruama e Vila Isabel funcionarão, em caráter excepcional, no próximo sábado (10/4), das 8h às 17h, para atender, prioritariamente, os clientes que estavam com horário agendado para ontem. O departamento recomenda, neste caso, que os clientes liguem antes para o Teleatendimento (3460-4041).

Também no sábado, para atender os moradores de Niterói e São Gonçalo que perderam tudo com os temporais, inclusive a carteira de identidade, o Detran vai abrir seus postos de Identificação Civil de São Gonçalo e Niterói.

– Lançamos este Plano de Emergência para minimizar os efeitos negativos das chuvas que castigaram o Rio de Janeiro. Nossa ação se voltará também para os moradores de Niterói e de São Gonçalo que perderam tudo devido aos temporais – declarou o presidente do Detran, Fernando Avelino.

Afora essas providências relativas à questão das fortes chuvas, haverá, nos dias 18 e 25 de abril, os Domingões dos Táxis. Para esse serviço exclusivo de atendimento a taxistas que precisam fazer a vistoria dos seus veículos, ficarão abertos, no dia 18, os postos da Barra, Campo Grande, Haddock Lobo e Niterói; e, no dia 25, Niterói de novo, Parada de Lucas, Corrêa Dutra e Santa Luzia.

Fonte: Detran