O Detran encerrou, nesta quarta-feira (30/9), mais uma rodada de leilão com 529 veículos arrematados, o que gerou uma receita de R$ 1.492.950 aos cofres públicos. A próxima série de leilão do departamento será nos dias 28, 29 e 30 de outubro, quando mais de mil veículos serão disponibilizados. Desde o começo deste ano, o Detran leiloou 3.787 veículos, com receita total de R$ 8.276.826.
Todos os veículos leiloados foram apreendidos em operações do departamento e permaneceram nos pátios por mais de 90 dias, prazo legal para que seus proprietários fossem buscá-los, depois de pagar débitos de IPVA, multas, diárias do depósito e taxa do reboque.
Ao arrematar um veículo no leilão, o novo proprietário não herda as dívidas referentes ao proprietário anterior. Se o valor do arremate for suficiente para pagar o IPVA, as multas, o serviço de reboque e as diárias do depósito, o saldo restante será entregue ao antigo proprietário. Mas se, ao contrário, o valor do arremate não cobrir todas as despesas, o antigo dono terá o nome incluído na dívida ativa do estado.
Fonte: Detran