Início Plantão Rio Detran-RJ inaugura unidade de serviços em Jacarepaguá

Detran-RJ inaugura unidade de serviços em Jacarepaguá

D

 

O Detran inaugurou dia 30 de junho uma Unidade de Serviços (USD) no Center Shopping Rio, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. O novo espaço abriga um posto de habilitação, um de Identificação Civil e uma Unidade de Serviços de Veículos (USV). A estrutura foi construída em uma área de mais de 481 metros quadrados e terá a capacidade de realizar diariamente até 872 atendimentos.

 

 

D

O posto de habilitação poderá receber até 482 clientes por dia, contando com os serviços de clínica médica e exame teórico de direção. O posto de Identificação Civil, responsável por receber os pedidos para a emissão de carteiras de identidade, pode realizar 240 atendimentos diários, enquanto a USV – que faz a emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de carros dispensados da vistoria – possui capacidade para receber até 150 pessoas diariamente. O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

 

D

Atualmente, o Detran conta com 14 unidades operando dentro de shopping centers. A USD de Jacarepaguá já é a quarta inaugurada este ano: em 19 de junho, o Itaboraí Plaza ganhou uma unidade de serviços. No mês de abril, foi instalada uma unidade no Américas Shopping, no Recreio dos Bandeirantes. E, em fevereiro, a autarquia estadual criou um espaço no Shopping Guadalupe, em Guadalupe.

 

– A inauguração de mais uma unidade dentro de um shopping é resultado de um trabalho conjunto entre o serviço público e a iniciativa privada. Todo mundo sai ganhando com essa parceria: o Detran fica mais próximo das pessoas, o shopping recebe mais visitantes e a população tem a opção de escolher a unidade mais acessível para resolver suas questões. Ainda este ano, vamos inaugurar mais sete unidades do Departamento em shoppings centers no estado – afirmou o presidente do Detran, José Carlos dos Santos Araújo, durante o evento de inauguração do espaço.

 

Já o superintendente do Center Shopping Rio, Gustavo Massagardi, destacou a importância da nova instalação para trazer mais comodidade aos moradores de Jacarepaguá.

 

– Receber uma unidade do Detran é um sonho antigo nosso e essa conquista vai oferecer mais praticidade e conforto não só para os clientes do shopping como para todos os moradores dos bairros do entorno de Jacarepaguá.Assim que soube da criação da USD no Center Shopping Rio, o aposentado Gilson Ancelme, de 67 anos, foi pedir orientação de como obter a segunda via da Carteira de Habilitação.

 

– Gostei muito do novo espaço dentro do shopping porque as pessoas podem resolver suas pendências em um só lugar, e perto de casa – disse Gilson, que veio do bairro da Taquara para receber atendimento na nova instalação do Detran.