Início Plantão Rio Detro apreende 34 piratas em megaoperação

Detro apreende 34 piratas em megaoperação

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou, nesta manhã, uma megaoperação na Capital. O objetivo era coibir o transporte irregular de passageiros. Entre 6h e 10h, foram apreendidos 34 veículos piratas, entre vans, kombis e ônibus. Um total de 120 fiscais atuou simultaneamente em vários bairros cariocas, com pontos fixos e equipes volantes.

– O número de irregularidades no transporte na Capital é muito alto. Diariamente fazemos operações em diversas regiões da cidade e a incidência de irregularidades encontradas nos levou a montar essa megaoperação. O transporte pirata é um risco à população, uma vez que o usuário não tem nenhuma garantia sobre o estado do veículo, o motorista e nenhum direito em caso de acidente. Nosso papel é garantir um transporte seguro e de qualidade. Sabemos ainda que braços do crime organizado estão infiltrados nesse tipo de transporte. Por isso, continuaremos agindo fortemente no combate à ilegalidade e a desordem, afirmou o presidente do Detro – Rogério Onofre.

O bairro com maior incidência de infrações foi Santa Cruz, onde 11 kombis e quatro vans foram recolhidas ao depósito público. O transporte irregular de passageiros é um problema frequente na região. Em quatro operações realizadas nas duas últimas semanas no bairro, foram retirados de circulação 90 veículos piratas. As ações contam com o apoio do 27º Batalhão da Polícia Militar.

Em frente ao shopping RioSul, na pista sentido Copacabana, foram recolhidos três kombis e três vans. No Centro, além das volantes, as equipes se dividiram em três pontos. Na Rua Barão de Teffé, foram recolhidos quatro vans e um ônibus pirata. Na Avenida Francisco Bicalho, os fiscais apreenderam duas vans e uma Kombi e na Avenida Presidente Vargas, quatro kombis e um ônibus pirata. O Detro realiza diariamente ações de fiscalização e conta com o apoio da Polícia Militar. Entre janeiro e abril deste ano, foram retirados de circulação 1.678 veículos, entre piratas e regulares sem condições de tráfego. Além disso, outros 2.899 foram multados.

Fonte: Correio do Brasil