Início Plantão Rio Detro combate pirataria na região metropolitana

Detro combate pirataria na região metropolitana

Na noite de quarta-feira (09/02), a fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou operação de combate ao transporte irregular em vários bairros do Rio. O resultado foi a apreensão de 21 veículos entre vans, kombis e uma moto com documentação irregular.
Entre 19h e 21h, as equipes volantes flagraram e recolheram três vans em Magé, duas kombis e uma moto em Bonsucesso, duas kombis em Manguinhos, outras duas em Olaria, mais 10 em Pilares (próximo ao Norteshopping) e seis em Madureira.
 
– Assumimos com o governador Sérgio Cabral o compromisso de combater sem tréguas a pirataria e seguiremos cumprindo essa missão. Esta questão transcende a área do transporte, sendo uma ação de Segurança Pública. Sabe-se que o transporte irregular é uma fonte de renda do crime organizado e retirando esses veículos das ruas estamos não só garantindo a qualidade e o ordenamento do sistema, mas também dando um golpe nas finanças dessas facções criminosas. Assim como as UPPs estão restabelecendo a ordem e o estado de direito nas comunidades, a legalização do transporte complementar pelo Detro representa um transporte mais seguro, ordenado e eficaz no estado do Rio – afirma o presidente do Detro, Rogério Onofre.
 
A fiscalização do Detro mantém operações diárias em todo o estado, mas vem reforçando as ações na Região Metropolitana, em função do grande número de denúncias referentes à prática do transporte ilegal nesta área.

Fonte: Detro