Início Plantão Rio Detro descobre esquema de falsificação

Detro descobre esquema de falsificação

O serviço de inteligência do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), como resultado de investigação da atuação de uma quadrilha que estaria falsificando ofícios de liberação de veículos apreendidos na Região dos Lagos, flagrou, uma mulher que tentava liberar, no depósito Rodando Legal, em Araruama, um carro de passeio preso por transporte irregular de passageiros, com este documento falsificado. Andréia Santanna Viana, 34 anos, foi detida e conduzida à 124ª DP (Saquarema), onde foi autuada em flagrante por uso de documento falso, cuja pena é de dois a seis anos de detenção.
 
Por volta das 16h30 desta sexta-feira, Andréia Viana chegou ao depósito Rodando Legal onde pretendia liberar o Gol, placa LNU-1989, apreendido esta semana por transporte irregular de passageiros, que está em nome de sua mãe. Os fiscais do Detro, que estavam no local, constataram que o ofício de liberação – documento cuja emissão é responsabilidade do departamento – era falso.
A identificação da falsificação foi possível porque, além da numeração do documento estar bem abaixo da registrada no controle do Detro, este era datado de 2 de outubro, ponto facultativo no estado e, desta forma, o setor que emite o documento em questão não funcionou.
 
Em seu depoimento, Andréia Santanna Viana confirmou que, conforme vem sendo apurado pelo serviço de inteligência do Detro, existe uma quadrilha que falsifica e vende ofícios de liberação na Região dos Lagos. Ela afirmou ter pago cerca de R$ 1.900,00 para obter o documento. Em função desta confirmação, o Detro está estudando a implantação de um sistema de controle por meio de dispositivo eletrônico na liberação dos veículos apreendidos pela fiscalização.

Fonte: Detro