Início Plantão Rio Detro fecha operação de sexta-feira com 29 veículos recolhidos

Detro fecha operação de sexta-feira com 29 veículos recolhidos

Equipes de fiscais do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários) realizaram, nesta sexta-feira (22/2), ações de combate à pirataria no transporte de passageiros, em especial na Região Metropolitana, onde há maior incidência de denúncias. O resultado foi a apreensão de 29 veículos irregulares, sendo 18 kombis, oito vans e três carros particulares.

 

Na Baixada Fluminense, foram retirados de circulação três vans e duas kombis, em Belford Roxo; cinco kombis, em São João de Meriti; três kombis e uma van, em Seropédica; e duas kombis, em Nova Iguaçu. Já no Leste Fluminense, a fiscalização recolheu duas vans e dois Doblôs, em São Gonçalo; duas vans e duas kombis, em Niterói; além de quatro kombis, em Maricá. Em Cabo Frio, na Região dos Lagos, um carro particular foi apreendido.

 

O Detro realiza diariamente operações de combate ao transporte irregular de passageiros, visando garantir a qualidade dos serviços prestados à população e a segurança dos passageiros. Os veículos flagrados cometendo a infração são encaminhados ao depósito público. A multa é no valor de R$ R$ 2.416,60.

 

Governo do Rio