Início Plantão Rio Detro flagra 24 ônibus sem condições de tráfego

Detro flagra 24 ônibus sem condições de tráfego

Fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizaram, na manhã desta quarta-feira (12/5), a operação Legal tem que ser Legal em vários terminais rodoviários do estado, para verificar as condições de tráfego dos ônibus que integram a frota regular do transporte intermunicipal. Entre 6h e 10h, 24 veículos foram recolhidos às garagens das empresas, em sua maioria por mau estado de conservação e documentação irregular. Outros oito veículos também foram multados.

Na cidade do Rio, foram anotadas irregularidades em ônibus nos terminais Américo Fontenelle (Central) e da Praça XV, com um total de quatro veículos impedidos de circular. No Américo Fontenelle, um ônibus da Magelli e outro da Viação União foram mandados para a garagem das empresas por alteração de características e um veículo da Reginas e outro da Trel foram autuados por falta de trocador. Já no Terminal da Praça XV, dois ônibus da Rio Ita foram tirados de circulação por alteração de característica e outro foi autuado por ausência de trocador.

Em Niterói e Alcântara, assim como na Baixada Fluminense, também houve operação. No Terminal João Goulart, em Niterói, foram recolhidos cinco ônibus, sendo dois da Fagundes e três da Rio Ita, por má conservação e irregularidades na documentação. No Terminal de Alcântara, em São Gonçalo, foram mandados para a garagem dois veículos da Viação Fagundes, um da Rio Ita e um da Viação Mauá, que também teve um ônibus autuado. Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi recolhido um ônibus da Evanil e, em Duque de Caxias, dois da Expresso Mangaratiba e um da Master.

Na Região Centro-Sul, houve operação nos terminais de Barra do Piraí, Volta Redonda, Resende e Barra Mansa. Em Barra do Piraí, foram recolhidos dois ônibus da Nossa Senhora Aparecida, um da JC Guimarães e um da Viação Barra do Piraí, que também teve um veículo autuado. Em Volta Redonda, um ônibus da Viação São João Batista foi tirado de circulação e outro foi autuado. A Viação Resendense também teve um veículo autuado. Em Resende, a Viação Falcão teve um veículo recolhido à garagem e, em Barra Mansa, as empresas Normandy e Nossa Senhora Aparecida tiveram um veículo recolhido cada.

Estas operações, realizadas regularmente pelo Detro, baseiam-se nas reclamações registradas por passageiros junto à Ouvidoria do departamento. Somente ao longo do mês de novembro, o órgão recebeu 568 ocorrências. O contato com a Ouvidoria pode ser feito pelo telefone (21) 2332-9535 ou por meio do e-mail [email protected].

Fonte: Detro