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Detro orienta população sobre bilhete único

Equipes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) estiveram, na manhã desta segunda-feira (1/02), nos principais terminais rodoviários da Região Metropolitana, orientando a população no primeiro dia de funcionamento do Bilhete Único. Cem fiscais participaram da ação nos terminais da Praça XV, Américo Fontenelle, Castelo, Praça Mauá, Campo Grande, Nova Iguaçu, Duque de Caxias (Plínio Casado, Shopping Center e Mascarenhas de Moraes), Nilópolis, Niterói (João Goulart), Alcântara e Itaguaí.

Na maioria dos locais, não foram encontrados problemas. Na Praça Mauá, muitos passageiros da linha Alcântara – Praça Mauá, elogiaram o Bilhete Único e os despachantes da empresa informaram que já houve aumento no número de passageiros.

Na Central, usuários relataram que havia falha no sistema das vans da linha Praia de Mauá – Central. O mesmo foi detectado falha nos veículos que operam o transporte complementar intermunicipal com origem no município de Itaguaí. Na Praça XV, um passageiro teve problema em um dos carros da linha Manilha – Praça XV. Todos os problemas já foram comunicados à Rio Card para que sejam solucionados o mais breve possível. Os ônibus que operam no trajeto Charitas – Castelo, da Viação Ingá, não foram adesivados. O Detro comunicou à Fetranspor.

Os fiscais detectaram que grande parte da população de Nilópolis, Duque de Caxias e Nova Iguaçu desconhece a existência do Bilhete Único. Para divulgar o sistema aos passageiros da região, o Detro solicitou à Fetranspor mais folhetos informativos para divulgação, que serão entregues pelos fiscais nesses terminais. O Departamento sugeriu ainda a colocação de cartazes informativos no interior dos ônibus.

O Detro seguirá com esse trabalho de orientação nos terminais ao longo desta semana. O objetivo é tirar dúvidas dos usuários e avaliar o funcionamento do sistema, detectando eventuais falhas e comunicando aos operadores para que as mesmas sejam resolvidas o mais breve possível.

 

 

Fonte: Detro