Início Plantão Rio Detro realiza fiscalização em São Gonçalo

Detro realiza fiscalização em São Gonçalo

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou, na manhã desta segunda-feira (24/5), operação especial no município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado, em conjunto com a Guarda Municipal para coibir a circulação de vans não autorizadas no transporte de passageiros. Durante a operação, foram apreendidos 14 veículos irregulares atuando indevidamente.

A ação desta manhã foi solicitada pela Prefeitura de São Gonçalo após a cassação de liminar que permitia a circulação de cerca de 400 vans não cadastradas pela administração municipal. Diante desta decisão da Justiça, o número de veículos autorizados caiu para pouco mais de 70 e o Detro foi acionado para auxiliar na fiscalização a fim de evitar que as vans, agora consideradas “piratas”, descumprissem a determinação judicial.

Piabetá – Os fiscais do Detro registraram também apreensões na área da Baixada Fluminense, em Piabetá, no município de Magé, onde cinco carros de passeio foram flagrados atuando no transporte de passageiros. Todos os veículo foram apreendidos e levados para depósitos públicos.

Fonte: Detro