Início Plantão Rio Detro retira das ruas 19 veículos piratas

Detro retira das ruas 19 veículos piratas

Dezenove veículos piratas, entre vans, kombis e carros de passeio, foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (25) em uma operação do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) para combater o transporte irregular de passageiros em diversos pontos do estado do Rio. As informações são da assessoria do Detro.
O maior número de apreensões aconteceu na Região dos Lagos, onde desde quarta-feira (24) a fiscalização foi intensificada para garantir a circulação das vans regulares, que venceram o processo licitatório.
Em Araruama e São Pedro d´Aldeia, dez veículos foram recolhidos fazendo transporte irregular de passageiros. Em Friburgo, uma van pirata foi retirada de circulação. Em Niterói, uma van e uma Kombi foram encaminhadas para o depósito. Na capital, os fiscais flagraram seis veículos realizando transporte de passageiros sem autorização — uma Kombi e uma van em Santa Cruz, uma van em Jacarepaguá, uma Kombi em Olaria e duas vans na Leopoldina.
Segundo o Detro, entre janeiro e maio deste ano foram retirados de circulação 2.530 veículos, entre piratas e regulares sem condições de tráfego. Além disso, outros 3.862 foram multados.
Fonte: Detro