Nesta quarta-feira (26/10), o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) voltou a realizar forte ação de combate ao transporte irregular de passageiros no estado, em especial no município do Rio de Janeiro, onde há grande incidência de denúncias referentes à pirataria. O resultado foi a apreensão de 39 veículos, sendo 21 kombis, 15 vans e três carros de passeio flagrados fazendo lotada.
Na capital, foram recolhidos 34 veículos. Equipes retiraram de circulação quatro vans e quatro kombis em Santa Cruz, seis kombis e três vans em Bangu, três vans e duas kombis em Bonsucesso, três vans e três kombis em Campo Grande, três kombis e uma van em Madureira e outras duas kombis na Penha.
Fiscais ainda encaminharam ao depósito público três carros de passeio em Magé, na Baixada Fluminense, uma van em Niterói e uma kombi em Araruama, na Região dos Lagos.
O Detro segue com ações de combate ao transporte de passageiros sem autorização em todo o estado. A multa por esse tipo de irregularidade é de R$ 2.018,30. Denúncias podem ser feitas na ouvidoria do órgão pelo telefone (21) 2332-9535.
Fonte: Detro