Início Plantão Rio Dia 1 de Maio comemorado com boas oportunidades

Dia 1 de Maio comemorado com boas oportunidades

A Secretaria Estadual de Trabalho e Renda vai comemorar o 1º de Maio, oferecendo mais de 2 mil vagas de empregos para os trabalhadores do estado do Rio. Durante evento em homenagem ao Dia do Trabalho, que acontece amanhã, das 9h às 16h, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, haverá 2.157 chances para ingresso imediato no mercado de trabalho, das quais, 176 são destinadas aos deficientes.

A Festa do Trabalhador é promovida numa parceria entre a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, a Secretaria Municipal de Trabalho e o Ministério do Trabalho. O objetivo do evento é ser uma grande ação de cidadania, com serviços gratuitos de emissão de documentos, acesso ao mercado de trabalho e ações de saúde, além de atividades culturais e recreação infantil.

A festa termina em grande estilo com shows da rainha do samba, Beth Carvalho, e dos sambistas e compositores Diogo Nogueira, Dona Ivone Lara, Dudu Nobre, Monarco da Mangueira e Dominguinhos do Estácio, garantindo o lazer e a diversão para toda a família, em clima de paz.

Segundo o secretário estadual de Trabalho e Renda, Ronald Azaro, o evento tem o objetivo de permitir ao trabalhador fluminense o direito de comemorar o seu dia com toda a grandiosidade que merece.

– Essa é uma festa que mostra que o governo do estado está somando forças com outros órgãos, visando melhorar a qualidade de vida do trabalhador e direcionar, cada vez mais, pessoas para o mercado de trabalho. Vamos celebrar as conquistas de cada cidadão que movimenta a economia do estado e torna o Rio de Janeiro uma das mais importantes metrópoles do país – ressaltou Ronald Azaro.

Para se candidatar a uma das vagas, o trabalhador precisa levar carteira de identidade ou certidão de nascimento e carteira de trabalho (caso não tenha o documento, o trabalhador pode tirar no local). Para os deficientes, os documentos são os mesmos, com um dado importante: é fundamental levar o laudo médico original e atualizado. O atendimento da Secretaria estará em frente ao Museu Nacional da Quinta.

Veja abaixo o quadro de vagas oferecidas

Açougueiro (4), agente de pesquisa (25), ajudante de cozinha (5), ajudante de embalador (6), ajudante de padeiro (6), almoxarife (3), armador de ferros (6), assistente de garçom (50), atendente de lanchonete (171), auxiliar de arquitetura (6), auxiliar de lavanderia (10), auxiliar de limpeza (73), auxiliar de mecânico diesel (6), auxiliar de segurança (100), auxiliar de serviços gerais (16), balconista de loja (15), balconista de padaria (12), barman (50), bombeiro hidráulico (3), cadista (2), camareiro de hotel (50), carpinteiro de formas (60), caseiro (3), caixa de comércio (3), copeiro de hotel (3), corretor de imóveis (1), costureira (9), costureira geral (15), cozinheiro chef (50), cozinheiro geral (6), cumim (1), empregado doméstico de serviços gerais (3), eletricista (15), florista (1), funileiro de auto (1), garçom de bar (50), garçom de restaurante (50), gerente de comunicação social (6), jardineiro (10), lancheiro (5), marceneiro de móveis (5), mecânico de auto (1), mecânico de máquinas pesadas (10), mecânico de manutenção de motosserras e similares (6), montador de instalações de acessórios (6), motorista de caminhão (3), operador de caixa (9), operador de supermercados (125), operador de telemarketing ativo (403), operador de telemarketing receptivo e ativo (310), operador de vendas (125), padeiro (6), promotor de vendas (30), recepcionista atendente (12), recreacionista (20), repositor de mercadorias (36), repositor de supermercados (9), saladeira (5), segurança de shopping (30), supervisor de manutenção e reparos (1), tapeceiro de veículos (1), técnico de áudio (10), técnico de luz (10), vendedor de livros (58) e vendedor pracista (15).

Para deficientes:

Ajudante de cozinha (2), ajudante de mecânico (1), analista de banco de dados (1), assistente de vendas (10), atendente de lanchonete (10), auxiliar administrativo (8), auxiliar de departamento pessoal (1), auxiliar de depósito (10), auxiliar de linha de produção (1), auxiliar de loja (5), auxiliar de serviços gerais (30), cobrador de transporte coletivo (10), contínuo (2), copeira (1), digitador (1), embalador (4), empacotador (2), engenheiro civil (1), operador de caixa (15), operador de loja (10), operador de supermercado (10), operador de telemarketing (5), porteiro (1), promotor de merchandising (1), recepcionista (30) e técnico de laboratório em análises clínicas (4). 
 

Fonte: Ascom da Secretaria de Trabalho e Renda