Início Plantão Rio Dia do trabalhador com festa

Dia do trabalhador com festa

O 1º de Maio no Rio de Janeiro foi comemorado com atividades de lazer e serviços gratuitos à população. Os jardins da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, antiga residência da Família Imperial Brasileira, serviram de palco para uma série de ações culturais e de cidadania. Quem participou da festa pôde tirar documentos, concorrer a vagas de empregos, consultar saldos do seguro desemprego e abono salarial em estandes do Ministério do Trabalho e Emprego.
A tenda com sessões gratuitas de massagem era uma das mais requisitas, mas o estande mais procurado durante todo o dia foi o de encaminhamento para duas mil vagas de emprego. Na fila quilométrica, havia gente que estava ali desde às 6h, embora o horário de atendimento só tivesse começado às 9h.
O secretário estadual do Trabalho, Ronald Ázaro, informou que a grande demanda pelas vagas já havia sido prevista e não o surpreendeu.
— A gente preparou um enorme palco de operações, com duas agências móveis, agentes do corpo de bombeiro, secretarias de saúde municipal e estadual para dar o maior aparato possível, pois sabíamos que a fila seria grande — revelou.
Um show com muito samba encerrou a festa no final do dia, sob o comando da cantora Beth Carvalho e participação de bambas como Dona Ivone Lara, Dudu Nobre, Dominguinhos do Estácio, Diogo Nogueira, Monarco da Mangueira, entre outros. A música também deve embalar as comemorações do Dia do Trabalho em Madureira, Vilar dos Teles e Baixada Fluminense
Mas nem todas as atividades foram dedicadas ao Dia do Trabalho. Na Praia de Copacabana, pela manhã, o show ficou por conta da Esquadrilha da Fumaça que enfeitou os céus da orla durante meia hora. O espetáculo fez parte do projeto Rio 2016 que está sendo apresentado desde o dia 27 de abril à Comissão de Avaliação de Comitê Olímpico Internacional. Também em Copacabana, para incrementar o apoio à candidatura do Rio às Olimpíadas de 2016, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) ofereceu serviços de avaliação postural, técnicas de relaxamento e massagens.
Fonte: AIB