Início Plantão Barra Dia Mundial de Limpeza no Recreio é sucesso

Dia Mundial de Limpeza no Recreio é sucesso

Uma multidão vestindo branco e azul tomou conta da Orla do Recreio no sábado. Com sacos de lixo e luvas, cerca de 300 pessoas, entre alunos, pais e professores do Colégio Palas-Recreio, limparam a praia, conversaram com os banhistas sobre a importância de preservar o meio ambiente e deram sua contribuição para o programa Clean up the world, no Dia Mundial de Limpeza. O evento aconteceu simultaneamente em 125 países e, no Recreio, a única instituição que participou foi o colégio Palas. 

É a segunda vez que a escola se mobiliza em torno da ação ecológica: ano passado, o projeto Praia Lima, criado pela escola, deu tão certo que a iniciativa foi inserida pelo Instituto Ecológico Aqualung no Clean Up the World _ “Esse ano, a responsabilidade de cada um aumentou.  Eles estão envolvidos com a causa e em busca de um futuro melhor pra eles e para as próximas gerações. Projetos assim despertam a consciencia ecológica deles: a lição sai da teoria”, contou a professora Cyntia Ramos.  

Alunos de todas as idades participaram do evento, supervisionados pela equipe de professores e coordenadores da escola_ “É preciso cuidar do meio ambiente e todos precisam fazer sua parte. Se cada um jogasse o lixo no lugar certo já iria melhorar bastante”, disse Eduardo Marinho, 11 anos, que participou da ação da escola.  

Criado na Austrália, em 1991, pelo mergulhador Ian Kierman, o Clean up the World envolve 10 milhões de pessoas em 100 países, e conta com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). As ações envolvem as comunidade, visando sensibilizar governos e setores da sociedade civil quanto as suas responsabilidades para com o meio ambiente, principalmente, na utilização dos recursos com sabedoria, diminuição do lixo e reciclagem.

Fonte: Multipla Comunicação