Início Plantão Rio Dia Mundial do Meio Ambiente 2009

Dia Mundial do Meio Ambiente 2009

O Meio Ambiente irá ganhar mais um presente no dia 30 de maio, das 10 às 13 horas, sábado. Na abertura da Semana Mundial do Meio Ambiente, um grande mutirão estará retirando das areias cariocas o máximo de lixo e microlixo, e conscientizando a população a descartar estes detritos corretamente.
20.000 sacolas plásticas biodegradáveis e compostáveis – feitas a base de milho – serão distribuídas nas praias do Rio de Janeiro (vale ressaltar que a utilização destas sacolas ajuda a minimizar o forte impacto do Aquecimento Global).
Esta Campanha conta com o trabalho voluntário de alunos da Rede de Ensino e de várias instituições de educação; cursos de idiomas; informática; artes marciais; universidades e escolas públicas; escolinhas de surfe, de futebol, de mergulho, dentre outros.
O lixo será coletado em duplas; sendo este catalogado e, ao término da ação, reaproveitado por cooperativas e instituições de reciclagem, servindo como exemplo para as demais Ações e Campanhas Ecológicas.
Pontos de Encontro – Temos novas adesões:
(Com início às 10 horas e Término às 13 horas em todos os pontos, simultaneamente):
– Praia de Copacabana:
A) No Posto Seis, onde os voluntários seguirão em arrastão até a rua Santa Clara,
com os grupos da SuperVia, Prefeitura do Rio de Janeiro e Greenpeace Brasil;
B) Em frente à Rua Rodolfo Dantas, com o grupo do Metrô Rio e da Prefeitura do Rio de Janeiro;
– Praia de Ipanema: na Pedra do Arpoador (Posto 7), os voluntários estarão caminhando na coleta em direção à rua Garcia D´Avila, com o grupo da Luisa Parente, OI FM, e de banhistas e surfistas;
– Praia da Barra da Tijuca: no Quebra-Mar em direção à Barraca do Pepê, com grupos de universitários, Ong Lagoa Viva, Prefeitura do Rio de Janeiro e CEA Marapendi;
– Praia do Recreio: na Praça TIM MAIA, com os grupos da UFRJ Surf e professores e alunos da UCB (Universidade Castelo Branco);
– Praia de Sepetiba: no "Coreto", com o grupo da Magali Jordão, com colégios e a Guarda Municipal;
– Ilha de Paquetá:
– Na Praia da Moreninha, com o grupo da Guarda Municipal e moradores e turistas;
– Saquarema (Região dos Lagos / RJ):
– Na praia do Pontal, com moradores e surfistas;
– Praia de Grumari: no canto direito da Praia de Grumari, na direção do quiosque do Russo, com a Associação de Surfistas e Amigos do Grumari – ASAG.
Esta Ação conta com o Co-Patrocínio da Secretaria de Meio Ambiente – Prefeitura do Rio de Janeiro – RJ; e com o Apoio da OI; SuperVia; Metrô Rio; Wise Up; Outback; Universidades Castelo Branco – UCB; Sushi Carioca; Jeep Tour; ANTILHAS, BASF; GALI; AL Technology e Consult; Revista Surfar; OI FM; Lojas Aqualung; Unicard; PROVE; Aqualittera; Programa Na Praia; Amigança Produções & Promoções; Grupamento da Guarda Municipal do Rio de Janeiro; CEA Marapendi; Guarda Municipal de Paquetá; Jornal do Meio Ambiente; Video Clipping Produções; Supervídeo; Agência Rio de Notícias; Projeto Orla – MMA / Governo Federal; ONG Clean Up The World Australia; UFRJ Surf; Greenpeace Brasil.
O Projeto Limpeza Na Praia – Instituto Ecológico Aqualung (IEA) – convida a todos os Amantes da Natureza a preservar as nossas praias e lutar por um mundo mais limpo. Todos estão convidados a participar! Faça a sua parte e traga a sua família e amigos!- Organização Clean Up The World RJ / Brazil
Instituto Ecológico Aqualung – IEA Projeto Limpeza Na Praia
Telefax.: 21 2225-7387 / Cel.: / 9288-3860.
Nextel: 78483084 ID 81*36746.
Rua do Russel, 300 / 401, Glória, RJ, Brasil. CEP: 22210-010.
Site: www.institutoaqualung.com.br (Projeto Limpeza Na Praia)
E-Mail: [email protected]
Fonte: Instituto Aqualung