Início Plantão Rio Diagnóstico de competitividade turística

Diagnóstico de competitividade turística

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, assinará nesta quarta-feira (16/12), no Rio de Janeiro (RJ), acordo de cooperação  técnica para realizar o Estudo de Competitividade Turística do Rio de Janeiro. A exemplo do diagnóstico que já foi realizado nos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, o estudo será um instrumento de gestão pública de planejamento e monitoramento de ações estratégicas para estruturar o turismo em regiões prioritárias.

O Acordo propõe a realização do Estudo de Competitividade nos municípios de Arraial do Cabo, Cabo Frio, Itatiaia, Niterói, Nova Friburgo, Resende, Teresópolis e Vassouras e, como contrapartida, os municípios envolvidos deverão realizar o inventário da oferta turística.

O Estudo de Competitividade Turística é realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e faz parte da política de descentralização da atividade turística do Ministério Turismo (MTur). A versão nacional do programa conta com 65 destinos indutores do turismo brasileiro, entre eles Angra dos Reis, Armação de Búzios, Paraty, Petrópolis e Rio de Janeiro, priorizados nas ações e investimento do MTur.

Serviço
Evento: Cerimônia de celebração de Acordo de Cooperação Técnica para realização do Estudo de Competitividade Turística do Rio de Janeiro
Dia: quarta-feira (16/12)
Hora: 14h30
Local: Hotel Intercontinental Rio – Avenida Aquarela do Brasil, 75 – São Conrado – Rio de Janeiro (RJ)

 

 

 

Fonte: Assessoria