Início Plantão Brasil Dilma anuncia inserção de sistema seguro de e-mails no governo

Dilma anuncia inserção de sistema seguro de e-mails no governo

Imagem8

 

A presidente Dilma Rousseff revelou no domingo (13/10), em sua conta no Twitter, que determinou ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) a inserção de um sistema de correio eletrônico que proteja mensagens oficiais.  “Determinei ao Serpro a implantação de sistema seguro de e-mails em todo o governo federal. Esta é a primeira medida para ampliar a privacidade e a inviolabilidade de mensagens oficiais. É preciso mais segurança nas mensagens para prevenir possível espionagem”, escreveu a presidente em três mensagens no microblog.

 

 

 

Segundo a Agência Brasil, a presidente também determinou, na semana passada, ao ministro Edison Lobão uma “rigorosa” avaliação e o reforço da segurança desses sistemas. A preocupação do governo contra a espionagem americana surgiu a partir das denúncias feitas nos últimos meses por Edward Snowden, ex-agente da CIA. 

 

 

 

Há denúncias de que cidadãos comuns de vários países e, inclusive, Dilma, seus assessores e a Petrobras foram espionados. Outro alvo revelado foi o Ministério de Minas e Energia. 

 

 

PORTAL IMPRENSA