Início Cultura Disney celebra o Dia Internacional da Amizade com lançamento da campanha global...

Disney celebra o Dia Internacional da Amizade com lançamento da campanha global “Mickey & Amigos: Juntos pra valer”

A atriz e produtora Yara Shahidi, a supermodelo internacional Gigi Hadid, e o artista e ativista premiado Chance the Rapper darão início à campanha que convida os fãs a celebrarem a amizade através da hashtag #MickeyFriendsStayTrue

A Disney acaba de anunciar a campanha Mickey & Friends: Stay True (Mickey e Amigos: Juntos Pra Valer, em português), uma iniciativa global inspirada em Mickey e Amigos – Mickey Mouse, Minnie Mouse, Pato Donald, Margarida, Pateta e Pluto – e sua amizade icônica que já dura várias décadas.

Por meio de inúmeras aventuras e quase um século de conquistas, Mickey e seus amigos sempre se mantiveram fiéis uns aos outros e inspira o público a fazer o mesmo. A partir desta semana até 30 de julho, Dia Internacional da Amizade, fãs de todo o mundo são convidados a parabenizar seus amigos e agradecer por ‘permanecerem fiéis’ através de desafios nas mídias sociais, ativações digitais gratuitas e muito mais, usando a #MickeyFriendsStayTrue. (No Brasil as hashtags serão #MickeyeAmigos #JuntosPraValer)

Yara Shahidi , Gigi Hadid e Chance the Rapper ajudaram a iniciar a campanha hoje com posts que celebram seus melhores amigos Sayeed Shahidi , Ehsan Shahidi , Olivia Perez e Taylor Bennett .

Do dia 24 de julho até o dia 30 de julho, a Disney divulgará diariamente no perfil do Instagram @mickeytrueoriginal uma série de desafios para os fãs fazerem. Cada desafio será inspirado em um membro diferente de Mickey e Amigos e, ao longo da semana, os fãs serão incentivados a usar a hashtag #MickeyFriendsStayTrue para compartilhar histórias de amizade. (No Brasil as hashtags serão #MickeyeAmigos #JuntosPraValer)

“Celebrar a amizade e aqueles que nos ajudam a permanecer fiéis a nós mesmos e aos outros é mais importante do que nunca”, disse Kareem Daniel, President da Disney Consumer Products, Games and Publishing. “À medida que famílias de todo o mundo procuram a Disney para adicionar magia ao seu dia-a-dia, esta campanha destaca os vínculos duradouros entre Mickey e seus amigos – convidando os fãs a compartilhar suas emocionantes aventuras e amizades icônicas”.

A campanha Mickey e Amigos: Juntos pra Valer, da Disney, continuará durante todo o ano. Para participar da ação nas redes sociais, siga a página @MickeyeAmigosBr e use as hashtags #MickeyeAmigos e #JuntosPraValer no Instagram.

Além disso, os fãs podem conferir também a playlist da campanha Mickey & Friends: Stay True, da Walt Disney Records, que está disponível no link: http://disneymusic.co/MickeyandFriends

A rica história de amizade de Mickey e Amigos revela os segredos para uma amizade duradoura

Ser leal, criar memórias e fazer o outro rir são apenas algumas das maneiras pelas quais Mickey e seus amigos continuam fiéis um ao outro por quase um século. Para destacar a história desse grupo icônico de amigos e revelar o que é necessário para manter amigos por toda a vida, o historiador Brian Sibley analisou mais de 600 horas de filmes, curtas e longas-metragens da Disney com Mickey e amigos .

A análise revelou que a lealdade é a característica número 1 de uma amizade, assim como os seis amigos estão sempre juntos, apoiando um ao outro. Compartilhar interesses e aventuras semelhantes também é fundamental, e também os personagens mostram que não importa a situação, sempre encontram maneiras de rir juntos, provando que rir é sempre o melhor remédio.

Outros traços importantes encontrados na amizade duradoura dos personagens são: dedicar um tempo ao seu amigo, além de ser honesto e ponderado quando necessário. Além disso, segundo Sibley, as 10 principais qualidades essenciais para uma amizade para a vida todo, de acordo com a análise feita, são:

• Lealdade (como Pluto que sempre esteve ao lado de Mickey Mouse)

• Honestidade (seja o que eles querem ouvir ou não, Mickey e seus amigos são sempre honestos entre si)

• Bondade (como Donald ao aceitar um emprego extra para pagar um grande encontro com Margarida)

• Compreensão das falhas (seja o mal-humor de Donald ou a tolice de Pateta, os amigos sempre perdoam as falhas um do outro)

• Interesses comuns (como o amor de Mickey Mouse e Pluto pela pesca)

• Abraçar as diferenças (se você é atrevida como Margarida ou despreocupado como Pluto)

• Apoio às ambições (como o apoio que Mickey Mouse dá para a carreira de Minnie Mouse)

• Mesmo Senso de humor (não importa se você está sempre rindo como Mickey Mouse ou sendo o comediante como Pateta)

• Tempo juntos (um tema essencial para a relação de Mickey Mouse e Minnie Mouse)

• Ser atencioso (como os aniversários surpresa que Mickey e seus amigos planejam uns para os outros todos os anos).