A rede de solidariedade lançada pela Secretaria de Agricultura para arrecadação, na Ceasa/RJ, de alimentos e outros donativos para as vítimas das enchentes no estado continua a crescer. Além das 12 toneladas de alimentos e duas de roupas e eletrodomésticos já distribuídas, grandes indústrias alimentícias estão aderindo ao movimento.
Neste sábado, foram enviadas pela Nestlé 12 toneladas de água. Na manhã de hoje, a indústria entregou mais 6,4 toneladas de leite em pó e biscoitos.
A Piraquê, que já havia doado 3,6 toneladas de massas, fará a remessa de mais uma tonelada de biscoitos para serem distribuídos.
Do Grupo Pão de Açúcar, que está arrecadando alimentos e roupas em sua rede de lojas, já foi recebido um total de três toneladas.
Na avaliação do secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, o crescente número de participantes e doações é uma resposta da população e do setor produtivo para amenizar as dificuldades daqueles que perderam tudo com as chuvas.
– O povo do Rio de Janeiro tem demonstrado que, além da cordialidade e descontração, é também reconhecido pelo seu elevado espírito de solidariedade, sempre disposto a ajudar. O mesmo sentimento se aplica a essas indústrias, que mais uma vez são parceiras da população em um momento difícil – afirmou.
Os interessados em participar podem entregar suas doações no posto instalado no prédio da administração da Ceasa/RJ, setor Panela Cheia, localizado na Avenida Brasil, 19.001, em Irajá. Contatos pelo telefone (21) 2333-8274 ou pelo email: [email protected].
Fonte: Secretaria de Agricultura