Início Destaque Documentário “Expedição 21” será exibido em Hollywood

Documentário “Expedição 21” será exibido em Hollywood

Ele é um dos finalistas do Los Angeles Brazilian Film Festival

48 filmes foram selecionados para o 12º Los Angeles Brazilian Film Festival, o maior festival de cinema brasileiro nos Estados Unidos, e estão divididos em mostras competitivas e de exibição especial. Entre eles, o documentário “Expedição 21- Uma jornada pela independência”, do diretor de cinema e educador social, Alex Duarte.

A noite de abertura do evento será no dia 13 de outubro, no Harmony Gold Theater, em Hollywood. Profissionais das indústrias americana e brasileira são esperados para o tapete vermelho e para abertura oficial da décima segunda edição do festival. A noite de encerramento e premiação será no dia 17 de outubro, no Laemmle Theater, localizado no coração de Santa Monica, onde acontecem todas as exibições após a noite de abertura. Alex Duarte também estará palestrando ao lado da atriz Tathi Piancastelli dentro da programação do festival, em um painel sobre o protagonismo das pessoas com deficiência no cinema.

SOBRE A EXPEDIÇÃO 21

Dezoito jovens com Síndrome de Down participaram do primeiro reality show da América Latina com pessoas com Síndrome de Down em que eles passaram por uma imersão de quatro dias com o objetivo de alcançar a independência e aprender a morar sozinhos. Em uma casa, longe dos pais, eles precisaram lidar com provas que exigiram planejamento, localização e tomadas de decisões. A produção, que vai se transformar em uma pesquisa de cunho cientifico no Brasil, contou com a participação dos principais especialistas da área da saúde e educação do nosso país, entre eles o Phd e médico geneticista, Zan Mustachi, o neurocientista e neurocirurgião Fernando Pinto Gomes, a doutora em educação e pesquisadora Carina Streda, e a médica e pesquisadora do hospital Albert Einstein, Ana Cláudia Brandão.  A iniciativa é do projeto Cromossomo 21, criado por Alex Duarte.