Início Plantão Rio Dois quiosques são multados em Copacabana

Dois quiosques são multados em Copacabana

Um quiosque foi intimado e outros dois multados na noite de sexta-feira (07/08), em Copacabana, por fiscais da prefeitura, durante a Operação Quiosque Legal coordenada pela 5ª Região Administrativa e pela Subprefeitura da Zona Sul.

Na Avenida Atlântica, na altura da Rua Siqueira Campos, o quiosque Empada Carioca foi advertido e intimado a retirar o amplificador de som imediatamente por fiscal da Secretaria de Meio Ambiente. Segundo o administrador regional, Paulo Heráclito, o decreto lei nº 22345/02 proíbe equipamentos destinados à amplificação de som em área residencial.

Na altura da Rua Paula Freitas, os quiosques Copa e Artecrepe e Passatempo foram flagrados realizando show ao vivo com amplificador. Em meio a protestos dos clientes, a Secretaria do Meio Ambiente multou os dois estabelecimentos em mil reais cada. 
Paulo Heráclito, afirmou que a operação -que fiscalizou toda a orla- teve um saldo total positivo. Segundo ele, poucos estabelecimentos foram penalizados por conseqüência de um trabalho preventivo.
 
– Em fevereiro deste ano, realizamos uma vistoria e os quiosques em que encontramos algum tipo de irregularidade receberam orientação, além disso, em julho realizamos uma reunião com todos os quiosqueiros de Copacabana para firmar um trabalho em parceria. O resultado disso é a diminuição da quantidade de denúncias de moradores, e de irregularidades nos quiosques – frisou o administrador.
 
A operação contou com o apoio do assessor da Subprefeitura da Zona Sul, Raphael Gattás, fiscal da Secretaria de Meio Ambiente, policiais do 19º BPM e Guarda Municipal.
 

Fonte: Subprefeitura Zona Sul