Início Plantão Rio Domingo para vistoria de táxis

Domingo para vistoria de táxis

Três dos principais postos de vistoria do Detran – os da Barra, Campo Grande e Niterói – abrirão excepcionalmente no próximo domingo (28/6) para o atendimento exclusivo a táxis. Será o “Domingão dos Táxis”, com a oferta de mil vagas para a vistoria (600 na Barra, 200 em Campo Grande e outras 200 em Niterói). O presidente do Detran, Fernando Avelino, frisa que o objetivo é evitar que os taxistas percam tempo e passageiros por causa do licenciamento anual obrigatório.

– É importante que os taxistas façam o agendamento da vistoria para domingo. Há dois meios para isso: o telefone 3460-4040 e o site www.detran.rj.gov.br. Se houver alguma dúvida, liguem para o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): 0800 020 4042 – informa Avelino.

Outra medida em benefício dos taxistas já está em vigor: a que aumentou em mais 220 as vagas diárias para vistoria de táxis em todos os postos, de segunda a sábado, o que significa mais 5.500 vagas para táxis por mês.

– Dessa forma, as vagas mensais para táxis nos postos de vistoria passam de 8.875 vagas para 14.375, o que, acredito, vai equacionar a demanda reprimida para a categoria dos taxistas – afirma Avelino.

Ele chamou atenção para o fato de as novas medidas para taxistas influírem positivamente no atendimento geral do sistema de vistoria, já que, segundo ele, serão menos veículos buscando vaga para o licenciamento anual.

Ainda segundo Avelino, a questão do agendamento para a vistoria ganhou intensidade devido ao aumento do número veículos que passaram a procurar o serviço.

– No último mês de maio, a procura pela vistoria foi quase o dobro do que em maio de 2008 – esclarece ele, atribuindo o aumento às operações permanentes contra os inadimplentes do IPVA e as da Lei Seca. 
 

Fonte: Por Ascom do Detran