Início Cultura Domingos Meirelles prestigiou o lançamento do livro ‘Associação Brasileira de Imprensa –...

Domingos Meirelles prestigiou o lançamento do livro ‘Associação Brasileira de Imprensa – uma história não contada’, no RJ

O grande e renomado jornalista e apresentador, Domingos Meirelles, foi prestigiar o lançamento do livro ‘Associação Brasileira de Imprensa – uma história não contada’, na livraria Travessa do Leblon, na noite de sexta, dia 3 de maio, RJ. A obra foi escrita pelo advogado Jansen Oliveira, que já escreve em algumas plataformas digitais, e está disponível para vendas em diversas livrarias, físicas e on line.

A obra desvenda os segredos e intrincados caminhos que marcaram a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) durante momentos conturbados de sua história. O texto transporta os leitores para os bastidores de uma disputa eleitoral que transcende o campo jurídico, revelando paixões, desafios e reviravoltas.

No centro da trama, a chapa Vladimir Herzog, encabeçada por Domingos João Meirelles, Paulo Afonso Jerônimo e Jesus Chediak, enfrenta a longa influência política do então presidente Maurício Azêdo, já no terceiro mandato e há nove anos no comando da ABI. A contratação do autor, na qualidade de advogado, às vésperas do prazo final para inscrição da chapa, desencadeou uma busca judicial pela anulação de uma eleição que desviou dos trilhos estatutários da entidade.

Site: www.jansenoliveiraautor.com.br

Instagram: @jansenoliveira1970 e @jansenescritor

FOTO DE WALLACE BARBOSA/ZAPP NEWS