Início Plantão Mundo Donna Summer morre aos 63 anos

Donna Summer morre aos 63 anos

A cantora Donna Summer morreu, aos 63 anos, após uma forte batalha contra o câncer.  A morte foi confirmada por familiares à agência Associated Press. De acordo com o site TMZ, ela tinha câncer no  pulmão.

 

 

Alguns amigos afirmam que Donna ressaltava que seu câncer era oriundo dos atentados de 11 de setembro, por inalação de toxinas.

 

 

Summer ganhou cinco prêmios Grammy e fez sucesso, principalmente nos anos 70, com músicas como “Last Dance,” “Hot Stuff”, “She Works Hard for the Money” e “Bad Girls”. Ela já vendeu aproximadamente 130 milhões de discos em todo o mundo.

 

 

A cantora deixa seu marido Bruce Sudano, com quem teve dois filhos, e quatro netos. Ela também teve um filho de seu primeiro casamento, com Helmuth Sommer. “Esta manhã, perdemos Donna Summer Sudano, uma mulher cheia de talento, sendo que o maior deles era a sua fé”, disse a família em um comunicado. “Enquanto lamentamos a sua morte, estamos em paz celebrando a sua extraordinária vida e seu legado permanente. Palavras realmente não podem expressar o quanto nós apreciamos suas orações e seu amor para a nossa família neste momento difícil.” Ela morava em Nashville, no estado americano do Tennessee.

 

 

 

A cantora Dionne Warwick disse em comunicado que estava triste em perder uma grande intérprete e “querida amiga”. “Meu coração vai para seu marido e seus filhos”, disse Warwick. “Orações serão rezadas para mantê-los fortes.”

 

 

No Twitter, fãs famosos lamentaram a morte. “Descanse em paz, querida Donna Summer. Sua voz foi a batida do coração e a trilha sonora de uma década”, resumiu o produtor Quincy Jones, famoso por trabalhar com Michael Jackson, Sarah Vaughan e Ray Charles. “Uau, outra lenda se foi. Descanse em paz rainha do soul Donna Summer”, escreveu a rapper Nicki Minaj.

 

 

“Uma das minhas primeiras inspirações musicais. Descanse em paz. ‘Bad girls’ para sempre” foi a mensagem da popstar australiana Kylie Minogue. “A rainha do disco nos deixou. Donna Summer siempre estará viva por meio de sua música! Obrigado por sua voz incomparável e por sua grandeza”, agraceceu a mexicana Thalia. “É uma perda terrível. Ela era de fato a rainha do disco”, elogiou La Toya Jackson.

 

Fonte: TMZ