Início Plantão Brasil Dr. Busca em breve no Rio de Janeiro

Dr. Busca em breve no Rio de Janeiro

O Dr. Busca, site pioneiro no Brasil focado no agendamento de consultas médicas pela Internet, passará a disponibilizar seus serviços na cidade do Rio de Janeiro. Criado pelos jovens amigos Bartolomeu Cavalcanti e Raphael Barros, o serviço foi lançado inicialmente em São Paulo e se estrutura para a chegada a mais uma nova capital do país.

 

 

O site já está recebendo cadastros de médicos e profissionais da saúde para iniciar seu trabalho na cidade carioca e possui a expectativa de estar presente nas principais capitais do país até o final do ano.

 

 

Pioneiro no Brasil, o modelo é baseado no americano ZocDoc e tem como objetivo facilitar o relacionamento entre profissionais de saúde e pacientes.

 

 

Através do site (www.drbusca.com) é possível buscar profissionais e agendar consultas em cerca de 30 especialidades, entre elas, odontologia, ginecologia, cardiologia, clínica geral, oftalmologia, homeopatia, pediatria, mastologia, urologia e dermatologia.

 

 

Entre os serviços prestados pelo site, destacam-se o agendamento online e gratuito de consultas com conveniência e economia de tempo, já que o site fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. O sistema de lembretes, que avisa o paciente por email ou celular e ajuda a reduzir faltas e atrasos, além de um suporte ao médico na construção do perfil do profissional, que irá facilitar a escolha por parte do paciente.

 

 

Sobre a novidade, Raphael Barros faz uma comparação: “hoje já compramos um ingresso de cinema pela internet, reservamos hotéis, compramos passagens aéreas, pedimos comida. Por que não agendar uma consulta?”.

 

 

O projeto também conta com um suporte de conteúdo de uma das maiores referências no universo jovem, o médico Jairo Bouer. Além de parceiro do projeto, ele será responsável por esclarecer dúvidas de pacientes e publicar conteúdos importantes sobre saúde e bem-estar.

 

 

De acordo com Bartolomeu Cavalcanti, “há muitas oportunidades no mercado de saúde, mas pretendemos resolver um problema que é conciliar a oferta e demanda de horários com os profissionais de saúde”.

 

 

Um projeto que já nasceu vencedor

Em 2011, o Dr. Busca foi selecionado por experts do Vale do Silício para fazer parte do Programa Start-Up Chile, uma iniciativa do governo chileno para trazer empresas inovadoras de nível global para o país e também foi finalista do evento Rede Innova Ibero American Start-Up Competition 2011. Mais recentemente, receberam um aporte de capital para expandir a operação.

 

Fonte: Assessoria