Início Destaque Dra. Mariane Barrosso, advogada de pelotas, RS, ressalta negligência sobre as enchentes

Dra. Mariane Barrosso, advogada de pelotas, RS, ressalta negligência sobre as enchentes

Um assunto que vem sendo divulgado amplamente é o esquema de um “duto clandestino” que havia sido montado em um condomínio de luxo em  Pelotas, RS, para a instalação de uma bomba para fazer o escoamento da água para áreas carentes da cidade. Existe até um suposto áudio que seria de um promotor onde é solicitada a instalação dessa bomba.

A Dra Mariane Barros, advogada local, da Tomaz e Barroso Sociedade de advogados, vem amplamente questionando aos órgãos públicos, entre eles o MP, pela não transparência quanto às ações referentes a enchente que assolou e causou destruições no RS.

A advogada também questiona os créditos dados a deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS), que preside a Comissão dos Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados, por ela alegar que entrou com uma representação junto ao Ministério Público do Estado contra o *condomínio Lagos de São Gonçalo, de Pelotas, para que este fosse enquadrado nas leis de crimes ambientais e de parcelamento do solo urbano, já que é ela quem está brigando por esta causa.

O escritório Tomaz e Barroso Sociedade de advogados têm enviados várias petições à justiça, e em uma delas solicita junto ao juiz da 4ª vara cível especializada em Fazenda pública da Comarca de Pelotas, RS, que o Condomínio Lagos de São Gonçalo preste contas à população, bem como que indiquem todos os moradores que possuem ligação com o judiciário e MP a fim de que também sejam investigados.

Sobre Dra. Mariane Barroso

Dra Mariane Borges Barroso Tomaz é advogada, inscrita na OAB/RS 75.802, especialista em causas de alta complexidade, Direito Ambiental, Direito de Família e Sucessões e Direito Imobiliário.

Assessoria de Imprensa: Graça Paes, Agência Zapp News

Contato: Celular/ WhatsApp : (21) 9 9646 66 36

E.mail:  [email protected]