Início Plantão Brasil Drauzio Varella é repórter de série no ‘Fantástico'

Drauzio Varella é repórter de série no ‘Fantástico'

 

O médico Drauzio Varella comandará a série ‘Autismo: Universo Particular’, que estreia no próximo domingo, 4, no ‘Fantástico’. Durante quatro semanas, o quadro mostrará a vida de pacientes do transtorno, abordando as dificuldades e até a inserção no mercado de trabalho.

 

 

A produção também terá como gancho a personagem interpretada por Bruna Linzmeyer em ‘Amor à Vida’, que é uma autista. “Sempre há o interesse em discutir o assunto, pela amplitude do tema e porque o diagnóstico leva muito tempo para ser feito, uma vez que os médicos não consideram o autismo”, reforça Drauzio.

 

 

Para a série, o doutor atuou como repórter, gravando passagens e entrevistas. Tendo em mente apresentar temas diversos relacionados ao autismo – como sintomas, forma de diagnóstico e o tratamento -, Drauzio contará com a consultoria do Dr. José Salomão Schwartzman, especialista em neurologia da Infância e da Adolescência.

 

 

No primeiro episódio, ‘Autismo: Universo Particular’ exibirá os lados opostos de autistas: dois jovens que vivem em “situação dependência total dos pais”, enquanto outra dupla de garotos “são gênios da matemática”. “A ideia é mostrar que tudo isso faz parte de um mesmo tipo de quadro, que é a dificuldade de convivência social”, comenta Drauzio.

 

dv - reporter

Drauzio Varella grava chamada da nova série sobre autismo (Imagem: Globo/Zé Paulo Cardeal)

 

 

dv - entrevistador
Drauzio Varella entrevista o especialista José Salomão Schwartzman (Divulgação/Globo)

 
COMUNIQUE-SE